Modernização do software de autoatendimento de uma rede de fast-food global

Canal permite a personalização de ofertas de acordo com as especificidades de cada local

Personalização de ofertas

Aumento de vendas no terminal de autoatendimento

Utilizado em 20 países em 3 continentes

Modernização do terminal de autoatendimento para uma rede de fast food global trouxe mais dinamismo, precisão e customização para o sistema, além de permitir o processamento de um alto volume de transações bancárias em tempo real. 

Desafio

A implementação do terminal de autoatendimento em uma das maiores redes de fast-food do mundo, possibilitou aos clientes customizar pedidos. 

Por se tratar de um sistema complexo – composto por uma série de integrações- que precisa comportar um volume alto de transações bancárias em tempo real, era necessário melhorar a performance e a eficácia do sistema, afinal por se tratar de um software disponível para contato direto com o público, há uma baixa tolerância a falhas.

Para isso, era necessário cumprir com os seguintes requisitos: 

  • conciliar a infraestrutura antiga com tecnologias mais modernas; 
  • gerenciador de conteúdo, para permitir que cada loja customizasse seu terminal de acordo com suas políticas, ofertas, cardápio e outras especificidades; 
  • seguir os padrões rígidos de design da determinados pela matriz da empresa; 
  • plataforma extensível, para garantir a evolução contínua para acompanhar a dinâmica dos negócios.

Soluções

Pensando na necessidade de dinamismo, precisão e customização do sistema, a nova plataforma passou a ser construída em uma arquitetura baseada em microsserviços. As principais tecnologias utilizadas foram: 

  • Integração Contínua;
  • Testes Unitários (com 90% de cobertura);
  • Builds Automatizados;
  • Revisão de Código;
  • e Automatização de Testes Funcionais.


Essas escolhas facilitaram também a extensão e adaptação do produto para atender demandas de mercados específicos, se adaptando às mudanças no modo de consumo do público da rede de fast food. 

Devido ao tamanho do projeto, foi necessário organizar o time em várias equipes de desenvolvimento ágil. Para o gerenciamento dessas equipes, foi aplicado o método do Kanban, adaptado às necessidades de governança do cliente.

Resultados

A implantação do novo terminal de autoatendimento foi realizada com sucesso, dentro do prazo determinado ao redor do mundo, em países de 3 continentes.

Cada vez mais, a rede aposta nas vendas por canais digitais, o que demonstra a importância da nova versão do terminal de autoatendimento das lojas que nós desenvolvemos. A solução vem sendo implantada em diversos países, melhorando a experiência dos consumidores em lojas ao redor do mundo todo.

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