Oito anos depois de seu lançamento e um mês depois de abrir seu capital para acionistas, transformando-se em uma empresa pública, o LinkedIn ultrapassou o Myspace, tornando-se a segunda maior rede social em número de acessos. Outro dado que impressiona é a frequência de acessos ao site, segundo a pesquisa realizada pela empresa de pesquisa de marketing Lab42, dois em cada três membros acessam o site pelo menos uma vez por semana, observando-se que 35% dos usuários acessam o site diariamente e 32%, algumas vezes por semana. Outros 16% se “logam” ao LinkedIn algumas vezes por mês.

Em julho deste ano, a Lab42 realizou uma análise entre os usuários da rede, dividindo-os em grupos, para saber como cada um deles utiliza o site e com que frequência. A imagem com todos os resultados pode ser conferida abaixo.

Principais usos por nível profissional

Para analisar como cada tipo de profissional utiliza a rede social, o Lab42 dividiu os empresários em três níveis:

Os altos executivos utilizam a rede para fazer networking dentro do segmento de atuação de sua empresa (22%) e promover seu negócio (20%). Os gerentes médios utilizam-na principalmente para manter contato com outras pessoas no mercado (24%) e também para fazer networking dentro de seu segmento (20%). Enquanto os entrantes no mercado utilizam-na principalmente para procurar emprego (24%).

linkedin-menor F1

Clique aqui para visualizar a imagem completa sobre o estudo.

 

 

 

Vantagem Competitiva e Informações: como alcançar resultados
Meios de pagamento e mercado editorial – O impacto da Internet

Compartilhe

Compartilhe este post com seus amigos