Estudar uma nova tecnologia não é tarefa fácil: novos termos, novos conceitos, novas ferramentas. Tudo é novo! Entender como as peças se encaixam exige esforço e dedicação. Por isso que um conteúdo organizado e confiável é tão importante: dá um caminho a ser percorrido, um passo a passo a ser seguido de maneira a construir uma sólida base de conhecimento. Acelera o aprendizado.

O novo AWS hub, iniciativa da Amazon Web Services do Brasil para promover a cultura de cloud computing no Brasil, endereça exatamente a essa necessidade. E ainda oferece mais: com duas grandes vertentes – conteúdo e comunidade – o AWS hub fornece opções tanto para novatos quanto para profissionais experientes de desenvolvimento e infraestrutura.

Em CONTEÚDO, os documentos foram organizados em três seções:

  • Documentação: coleção de documentos em português sobre os serviços da AWS.
  • Tutoriais: excelentes para quem está começando ou ainda não conhece algum serviço da AWS, por meio de passo a passo percorrendo várias tecnologias.
  • Vídeos: webinars, webcasts, vídeos teóricos e mão na massa sobre as tecnologias da AWS.

Em COMUNIDADE, o AWS hub oferece:

  • Fórum: seu objetivo é constituir um espaço para os profissionais de TI que trabalham com a AWS para poderem trocar informações, buscar apoio técnico ou simplesmente estabelecer relacionamentos entre si.
  • Centro de desenvolvedores: um repositório de links e artigos organizados por linguagem de programação como PHP, Java, .Net, Python e Ruby.
  • AWS Professionals: lista os profissionais aprovados no teste de certificação de AWS, bem como apresenta seu programa de capacitação de profissionais de cloud computing exclusivo para o Brasil.

O endereço do AWS hub é: http://awshub.com.br/

Se você está procurando informações sobre os serviços AWS ou quer saber o que está acontecendo na comunidade de profissionais AWS no Brasil, esse é o lugar: informação diretamente na fonte. Quer melhor do que isso?!


Tipos de aplicações que extraem o máximo da Nuvem
Mecanismo da AWS de recuperação de dados em caso de Disaster Recovery (DR)

Compartilhe

Compartilhe este post com seus amigos