Criação de novo canal de venda para um dos maiores grupos seguradores do Brasil

Ação pioneira no setor fez com que a seguradora subisse 15 posições no ranking da categoria.

70 dias desenvolvimento MVP

6 meses implementação completa

+15 posições no ranking do mercado de seguros brasileiro

O processo de aceleração da transformação digital ocorreu por meio da modernização do canal de venda, que permitiu a comunicação em tempo real entre a seguradora os órgãos regulamentadores do segmento para que o kit segurado pudesse ser entregue com mais agilidade e transparência. 

Desafio

A seguradora identificou que havia uma demora considerável na entrega do kit segurado, para clientes que compravam um veículo. Isso acontecia porque os proprietários precisavam cotar os seguros de forma independente da concessionária em que a compra do carro era feita.

A solução foi focar na melhoria da experiência para os clientes, ao realizar parcerias com concessionárias, permitindo que a cotação e a emissão das apólices de seguro pudessem ser feitas no próprio estabelecimento.

Isso tornaria o processo mais transparente e menos trabalhoso, de forma que os novos proprietários pudessem adquirir um veículo novo, já com o seguro garantido.

Soluções

Para tornar esse novo processo uma realidade, a OPUS desenvolveu um produto que se comunicava em tempo real com a seguradora e com os órgãos regulamentadores do segmento para que o kit segurado pudesse ser entregue com agilidade. 

O desenvolvimento do MVP (produto viável mínimo) desse produto foi concluído em 70 dias e a implementação levou apenas 6 meses. Esses prazos atendiam a urgência do cliente, que já tinha uma data estabelecida para apresentar o MVP aos donos de concessionárias de automóveis e aos stakeholders. 

Essa inovação acelerou a transformação digital e deu mais agilidade para a seguradora.

Resultados

Após a implementação da solução desenvolvida pela OPUS a seguradora aumentou de forma expressiva a sua rentabilidade. Os resultados foram reconhecidos pelo mercado de seguros brasileiros, por meio do ranking elaborado pela SUSEP, já que a seguradora conseguiu se posicionar em 9º lugar, na categoria prêmio emitido bruto, subindo 15 posições em comparação a rankings anteriores. 

Além disso, esse tipo de venda nas concessionárias foi considerada uma ação pioneira para o setor e é um diferencial dessa seguradora até hoje.

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