Terminal de Autoatendimento

Cliente: Uma Grande Rede de Fast-Food

Terminal de Autoatendimento

Cliente: Uma Grande Rede de Fast-Food

Em junho de 2016, o braço de tecnologia de uma das Gigantes Redes do fast-food nos procurou para desenvolver uma nova versão do terminal de autoatendimento de suas lojas ao redor do mundo.

Em junho de 2016, o braço de tecnologia de uma das Gigantes Redes do fast-food nos procurou para desenvolver uma nova versão do terminal de autoatendimento de suas lojas ao redor do mundo.

A PLATAFORMA

 

O sistema já operava em vários países, e a nova versão precisava conciliar a infraestrutura antiga com tecnologias mais modernas.

Além disso, a plataforma nova precisava ter um gerenciador de conteúdo. Essa funcionalidade permitiria que cada loja customizasse seu terminal de acordo com suas políticas, ofertas, cardápio e outras especificidades, trazendo um alto grau de sofisticação para a solução.

A interface deveria seguir um rígido padrão de design, determinado pela matriz da empresa.

Outro requisito importante do projeto era que a plataforma fosse extensível, garantindo sua evolução contínua para acompanhar a dinâmica de negócios.

EXECUÇÃO

 

A arquitetura da nova plataforma era modular, baseada em microsserviços, e as principais tecnologias utilizadas foram .NET e Angular.

Durante o projeto, a equipe utilizou práticas modernas de:

 

– Integração Contínua;

– Testes Unitários (com 90% de cobertura);

– Builds Automatizados;

– Revisão de Código;

– e Automatização de Testes Funcionais.

 

Devido ao tamanho do projeto, foi necessário organizar o time em várias equipes de desenvolvimento ágil. Para o gerenciamento dessas equipes, foi aplicado o método do Kanban, adaptado as necessidades de controle do cliente.

Essa abordagem de gestão garantiu agilidade e flexibilidade ao trabalho, trazendo excelentes resultados dado um cenário de constantes mudanças de escopo.

 

RESULTADOS

 

Mesmo com a alta complexidade envolvida, a plataforma conseguiu ficar disponível respeitando os prazos agressivos do projeto.

A implantação do novo terminal de autoatendimento foi realizada com sucesso ao redor do mundo, em países de 3 continentes.

A nova solução tem agradado tanto clientes finais, melhorando sua experiência de consumo, quanto lojistas, que viram o volume vendas aumentar na plataforma digital.

Vamos trabalhar juntos