Dados sobre o uso de mobile mudam o eixo de realização de negócios…

A notícia recente de que o brasileiro já utiliza mais o aparelho celular do que o computador pessoal para acessar a Internet não impressionou quem acompanha as estatísticas de uso de celular no Brasil. Afinal, o número de acessos em banda larga móvel já supera em muito o de banda fixa. Considerando acessos 3G e 4G, a banda larga móvel fechou o ano de 2015 no Brasil com 191,8 milhões de acessos, contra 25,4 milhões em banda larga fixa.

Outros números interessantes referentes às estatísticas de uso de celular no Brasil mostram o quanto a mobilidade está presente no dia a dia dos brasileiros:

Os dados mostram que o mercado nacional de smartphones está amadurecendo rapidamente. E que o comportamento, expectativa e intensidade de utilização de dispositivos móveis dos usuários brasileiros estão avançando de maneira irreversível, criando um novo canal para o relacionamento com clientes.

Cria, também, um novo campo de batalha para o mercado empresarial. Este fato pode ser tão representativo quanto foi o advento da Internet para a grande maioria dos mercados, uma vez que desloca o eixo da disputa pela realização e fechamento de negócios – e, como vimos, no caso brasileiro esse novo campo está se consolidando de maneira acelerada.

 

Aplicativos Móveis Precisam de um Plano de Engajamento
Mobile para negócios: “Mobilize-se”: A tecnologia imita a vida...

Compartilhe

Compartilhe este post com seus amigos