A rápida popularização do iPad pegou muita gente de surpresa, a adesão à nova tecnologia está ocorrendo de forma muito rápida e ele já pode ser considerado o produto mais desejado atualmente. O iPad também está causando impactos no mundo corporativo. Estudo realizado recentemente pela Forrester com 2.300 executivos de TI revela que perto de 25% deles já usa ou planeja usar tablets.

As vantagens concretas dessa tecnologia ainda não podem ser destacadas, pois estamos no meio de um processo de mudança, e por enquanto é impossível prever para onde elas nos levarão. Atualmente, podem ser analisados alguns diferenciais que essa nova tecnologia pode trazer para os negócios, especialmente em atividades que envolvam percepção.

ipad f1

O gráfico acima mostra o crescimento da demanda pelo iPad, que deixou o iPhone e o iPod para trás.

O iPad ainda não pode ser considerado um substituto para o laptop porque não é compatível com alguns sites e programas, mas em ocasiões organizacionais em que a percepção é levada em conta, como é o caso de reuniões e apresentações, ele pode, sim, ser um diferencial.

Apesar do pouco tempo decorrido desde seu lançamento, os tablets já possuem aplicações voltadas para o mundo corporativo. Eles proporcionam diferentes formas de apresentação, inovadoras e criativas, que facilitam o entendimento deixando-o mais interativo e dinâmico. A seguir apresentamos dois interessantes exemplos.

Aplicativo Keynote

keynote f1

O Keynote é basicamente um slide-show interativo, no qual o usuário pode inserir diferentes tipos de gráficos, e até mostrar mudanças com movimentos interativos.

 

Aplicativo Evernote

evernote f1

Existem determinados assuntos que, mesmo escrevendo linhas e linhas a respeito, ainda não ficam claros para o interessado. Às vezes, um desenho ou um esquema podem deixar tudo mais compreensível. O Evernote permite que o usuário utilize o iPad como uma lousa e desenhe livremente como em uma folha em branco.

 

Com o Ipad também é possível mostrar estatísticas de vendas e metas de maneira muito interativa. Em uma época em que a administração da informação e do tempo é alicerce para o sucesso de uma empresa, os tablets chegam com outro grande diferencial, sua mobilidade. Atendendo, assim, à necessidade atual de apresentar a informação certa na hora certa visando à criação de valor para a empresa.

ipad F2

No mundo corporativo, diversas vezes é preciso tomar decisões inesperadas de maneira rápida e segura. O risco existe sempre, mas ele pode ser diminuído apenas ao acaso, se a decisão for tomada com base em dados e assimilação da informação. O iPad facilita essa tomada de decisão, na medida em que o gestor, tendo a informação certa, no lugar e no momento certo, tem a tranquilidade e as bases para decidir.

Para concluir, as inovações trazidas pelo iPad são muito mais relevantes se pensadas como integração de diferentes funções que já existiam separadamente, porém, agora disponíveis em um só produto. Além de passar ao cliente ou ao funcionário a sensação de modernidade e tecnologia, o iPad também toca na simplicidade e no dinamismo.

 

Qual é o seu sonho? TI está ai para ajudar a construí-lo

Compartilhe

Compartilhe este post com seus amigos