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McDonald’s: modernização de software para personalização de ofertas

A modernização do terminal de autoatendimento da rede global McDonald’s aumentou as vendas pelo canal e trouxe mais dinamismo e personalização para as ofertas. 

O desafio do projeto estava na diversidade dos mais de 180 países em que o McDonald’s opera, cada um com suas particularidades de idioma, moeda e cultura. 

Por isso, optamos pela modernização de software, adotando uma solução mais adaptável, moderna e flexível. As principais tecnologias utilizadas foram: 

  • Integração contínua;
  • Testes unitários (com 90% de cobertura);
  • Builds automatizados;
  • Revisão de código;
  • Automação de testes funcionais.
 

O novo sistema foi expandido para os principais mercados globais, resultando em uma interface de usuário intuitiva e uma gestão de conteúdo livre, flexível e econômica.

Banco digital Digio ingressa no Open Finance com solução Opus Software

Implementação com segurança e produtividade para criação de ofertas personalizadas

O Banco Digio, que possui uma base estimada de 5,1 milhões de clientes, precisava ingressar no Open Finance: ecossistema que reúne diversas iniciativas de digitalização de serviços financeiros. 

O desafio era cumprir o regulamento sofisticado feito pelo Banco Central do Brasil (BCB), para garantir a segurança das operações, com uma arquitetura escalável, moderna e sustentável. 

Na construção do Opus Open Finance e na implementação no Digio, optamos pela arquitetura de microsserviços com Kong API Gateway, para suportar a demanda crescente, alocando dinamicamente recursos, além da facilidade de integração e flexibilidade para construção de plugins.

A utilização desses recursos de infraestrutura aumentaram em 20% a produtividade do nosso fluxo de implantação. 

Assim, o Banco Digio ingressou no Open Finance seguindo todas as exigências legais e regulamentadoras, o que vai permitir a criação de ofertas personalizadas, com base no histórico dos clientes. 

iFood: classificação automática de produtos no menu com Inteligência Artificial

Com Inteligência Artificial, o Ifood automatizou a categorização de todos os produtos disponíveis no aplicativo. Obtendo dados para análise do comportamento do usuário se tornou possível promover ações promocionais e com parceiros.  

O iFood precisava automatizar a categorização dos produtos no app. Os itens deveriam ser agrupados no menu correspondente, a partir do nome e descrição – que são fornecidas pelos estabelecimentos e, portanto, não seguem um padrão pré-determinado. 

Foi desenvolvido então uma solução de Machine Learning e IA para determinar a arquitetura ideal de redes neurais de processamento de linguagem natural. 

As categorias de produtos foram definidas com base na análise do comportamento do consumidor e na natureza dos itens do menu.

Os produtos agora são automaticamente categorizados de acordo com as descrições fornecidas. Os modelos de Machine Learning e Inteligência Artificial demonstraram alta acurácia na classificação dos itens, otimizando significativamente a experiência do usuário no aplicativo.

Itaú Internacional: unificação de dados estratégicos

 

Com Big Data, o banco conseguiu acelerar o go-to-market dos negócios internacionais 

A Superintendência de Operações Internacionais do Banco Itaú precisava integrar e centralizar um alto volume de dados, vindos de milhares de fontes, e transformá-los em informações estratégicas para as mesas de operação. Além de acelerar, o go-to-market de negócios com debêntures no mercado americano. 

A solução de Big Data centralizou as informações, de acordo com as regras e legislações de cada país, o que permitiu: 

  • Extração de um alto volume de dados; 
  • Criação de cubos de análise mais assertivos. 

Os resultados do projeto foram: 

  • Dados em tempo real; 
  • Indicadores pré-calculados;
  • Análise de dados históricos e evolução de cenários;
  • Expansão da solução para outras áreas do Itaú. 

Estratégia omnichannel para canais de autoatendimento do banco Carrefour 

O Banco Carrefour nos procurou para estruturar e viabilizar a experiência omnichannel em seus canais digitais. 

Os desafios do projeto eram: 

  • Reduzir a barreira de entrada dos usuários; 
  • Tornar a interação nos canais de autoatendimento mais fluida, simples e fácil; 
  • Aumentar o engajamento com as ofertas e informações divulgadas; 
  • Uniformizar a experiência. 

 

A solução customizada foi pensada para atender a necessidades do banco Carrefour com uma arquitetura de microsserviços on-premises e cloud, eliminando o lock-in de plataformas proprietárias e evolução autônoma e provisionamento dinâmico dos recursos.

Os resultados obtidos foram: 

  • Crescimento no número de usuários utilizando os canais do banco; 
  • Aumento do valor gasto com os cartões de crédito do banco; 
  • Redução do churn; 
  • Redução significativa nos custos de atendimento e de venda de produtos e serviços financeiros;
  • Infraestrutura mais elástica, dinâmica e sustentável.

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