Buscando menor risco ao abrir o negócio próprio, novos empreendedores buscam nas franquias qualidade e métodos já reconhecidos pelo mercado. Da mesma forma que o franqueado procura por essa segurança, é de interesse do franqueador manter o padrão de qualidade das suas franquias para a que a marca cresça cada vez mais.

“O know how da franquia entra justamente na criação de uma estrutura que, se seguida corretamente, tem chances altíssimas de acerto”, diz Ramon Asensio, presidente do Grupo Eurodata.

A TI pode garantir a qualidade com o desenvolvimento de software de gestão de redes de franquias, tornando os processos de padronização da implantação, da operação e da gestão do negócio mensuráveis:

“Ao estabelecer para sua rede uma plataforma unificada e customizada, a franquia cria condições para que o franqueado se mantenha na rota de sucesso já consolidada. Na medida em que o empreendedor lança os balanços financeiros nesse sistema, por exemplo, é possível acompanhar a evolução da empresa, compará-la aos padrões esperados e ter uma base sólida para nortear a tomada de decisões estratégicas”, diz Francisco Barguil, CEO da OPUS Software.

Confira a matéria na íntegra.

 

IBM Research falará no Observatório de INOVAÇÃO da USP
Opus Lab: O Primeiro AWS Test Drive da América Latina

Compartilhe

Compartilhe este post com seus amigos