Sustentação Evolutiva que aumentou a geração de valor e o ROI – e mudou o mercado de emissão de apólices de seguros para automóveis

 

Há mais de 17 a Liberty Seguros (então Indiana), revolucionou o mercado de seguro de automóveis. Na ocasião, a Opus desenvolveu um sistema (Windows) para emissão remota (com conexão Internet) das apólices de seguros de automóveis. Utilizado para descentralização das vendas, permitiu a implantação de um modelo comercial que foi pioneiro na época: passou a ser possível vender seguros nas concessionárias de veículos das principais montadoras. Para quem não sabe, as apólices eram antigamente emitidas de forma 100% centralizada.

O sistema ficou em operação mais 17 anos recebendo serviços de manutenção evolutiva da Opus Software.

Conheça a Liberty Seguros (do site institucional da empresa)

Entre as maiores seguradoras do país, a Liberty Seguros conquistou o mercado brasileiro atuando com integridade e oferecendo produtos de qualidade e respeito ao consumidor.

Ao longo dos anos, a companhia vem consolidando uma sólida estratégia multimarca e multicanal, com foco no cliente. Como parte desta estratégia, em 2008, o Grupo adquiriu a Indiana Seguros, conquistando, assim, forte presença no Canal Concessionárias.

Nos últimos anos, a companhia vem expandindo significativamente sua presença no mercado nacional e tem traçado um caminho assertivo rumo à liderança de mercado. Como provas desta assertividade, merecem destaque o forte crescimento das carteiras de varejo, a implantação, em 2009, da Liberty International Underwriters – a divisão de riscos especiais do grupo – e o lançamento da primeira campanha publicitária no país, em abril de 2010.

Graças ao trabalho integrado de seus diversos canais, a Liberty Seguros está entre as maiores companhias de seguros do Brasil e em 2010 tornou-se a maior operação internacional do Grupo Liberty Mutual. No mercado nacional, a excelente fase se traduz no posto de 5ª maior seguradora de automóveis do país, com mais 1 milhão de veículos segurados.

Podemos manter e evoluir seus sistemas permanentemente.

Compartilhe

Compartilhe este post com seus amigos