ARTIFICIAL INTELLIGENCE

Machine Learning para classificação automática de itens de menu

Usando machine learning, a equipe da Opus desenvolveu um classificador automático para 5 milhões de itens de menu de uma empresa líder em entrega de comida pela internet no Brasil.

A plataforma da empresa possui mais de 50 mil restaurantes cadastrados, sendo responsáveis por mais de 7 milhões de entregas por mês.

Devido ao crescimento rápido da empresa, seu sistema apresentava falhas na categorização dos itens de menu, o que os impedia de extrair informações relevantes sobre o uso da plataforma por seus consumidores.

A solução desenvolvida se tornou a base para a criação de modelos analíticos precisos, capazes de, por exemplo, relacionar as preferências dos consumidores com seu perfil, idade ou localização.

Para a empresa, o projeto teve grande valor estratégico, uma vez que as informações adquiridas com esse trabalho são utilizadas para ações voltadas para marketing, experiência do usuário e operações.

opus software better for artificial intelligence

5 milhões

de itens para classificação

50 mil

estabelecimentos

7 milhões

de entregas por mês

uma nova experiência na criação de software

Do design à sustentação: saiba como uma entrega ágil pode transformar o seu negócio. Clique ao lado para conversarmos, ou se preferir, ligue: (11) 3076-6722.

MAIS CASES
  • APP Development
    Solução para o varejo: aplicativo para cartões private label
    Leia mais >
  • Cloud Computing
    Plataforma de fintech 100% baseada em Cloud Computing
    Leia mais >
  • APP Development
    Aplicativo de e-commerce white label
    Leia mais >

fique atualizado

Assine nossa newsletter e acompanhe as nossas novidades.