Modelos de Contratação

Buscamos soluções tecnicamente viáveis
equilibrando funcionalidades e orçamento.

Modelos de Contratação

Buscamos soluções tecnicamente viáveis equilibrando funcionalidades e orçamento.

Todo projeto de software sofre ajustes no escopo.

Os modelos de contratação definem como vamos lidar com esses ajustes.

Todo projeto de software sofre ajustes no escopo.

Os modelos de contratação definem como vamos lidar com esses ajustes.

Modelos de Contratação - Time & Material

Time & Material
Ideal para contratos de médio ou longo prazo. Se você ainda não tem uma ideia clara sobre qual é a necessidade de evolução do seu software, pode contratar as horas de uma equipe dedicada para o desenvolvimento. Dessa forma, você tem grande flexibilidade para alterar o escopo e as prioridades de entrega sempre que achar necessário, à medida que os requisitos vão ficando mais claros e definidos.

Modelos de Contratação - Orçamento e Escopo Controlado

Orçamento e Escopo Controlado
Ideal para projetos em que é preciso fixar o orçamento antes da contratação, mas que ainda não têm o detalhamento do escopo. Antes de iniciar o desenvolvimento, a Opus e o cliente analisam as necessidades do projeto. Mesmo que não haja a formalização do escopo completo, são estimados prazo e esforço necessários para o desenvolvimento. Essa estimativa gera o orçamento fixo a ser contratado, e ao longo do processo o cliente e a Opus fazem constantes reavaliações para ajustar o escopo de forma a manter o orçamento inicial.

Modelos de Contratação - Preço Fixo

Preço Fixo
Este modelo exige que o cliente tenha os requisitos totalmente definidos e documentados previamente. A partir dos documentos de definição, a Opus propõe um cronograma e um valor fixo para o desenvolvimento. O escopo do projeto é fechado, e quaisquer alterações devem ser negociadas para definir o novo valor a ser aprovado pelo cliente. Essa modalidade pode ser interessante se você já investiu na produção de documentação técnica detalhada e clara para especificação do sistema.

Queremos saber mais sobre o seu projeto

Clique abaixo para conversarmos

Se preferir, ligue pra gente!

Sempre temos tempo para uma conversa.