Cada vez mais, o conceito de empresas consumirem e disponibilizarem APIs para terceiros tem criado muitas oportunidades de negócios em diversos segmentos.

O bom design de APIs é um dos principais fatores que possibilita que empresas como Uber e Netflix criem excelentes experiências para os usuários em suas plataformas.

 

De modo geral, API First Design é uma abordagem de desenvolvimento de software, na qual o design das API’s é priorizado. Com isso, é possível gerar ganhos de escalabilidade, flexibilidade, agilidade e performance para o sistema.

 

As APIs são a forma primária como um produto expõe suas funcionalidades, e por isso é tão importante que elas sejam desenhadas de forma inteligente.

A abordagem da API First prioriza a forma como os serviços da aplicação serão consumidos, permitindo uma melhor integração com outras aplicações. Além disso, o modelo trata a API como um produto por si só, aumentando as possibilidades de novos negócios e modelos de receita baseados no consumo de serviços.

 

 

 

 

 

6 Ferramentas de Design Thinking para seu projeto
Revolução da IoT nos meios de pagamento

Compartilhe

Compartilhe este post com seus amigos